Receita de sapatinho para bebê, em tricot


Olá meninas!

Que tal uma receita fácil e com um resultado bem fofinho, para fazer no feriadão?

Pois então, aqui está:

Sapatinho para bebê em tricot

Esse sapatinho é uma gracinha e dá pra fazer rapidinho (principalmente se você é mais ligeira que eu, que sou meio leeeeenta no tricot! kkk).

Usei lã para bebê, dois fios juntos, e agulha de tricot de 3,5mm.

O tamanho é para recém nascido (dá para usar até uns 2 meses).

Colocar 27 pontos na agulha.

1) 1t, 1 laçada, 12t, 1 laç, 1t, 1 laç, 12t, 1 laç, 1t

2) Tricot

3) 2t, 1 laç, 12t, 1 laç, 3t, 1 laç, 12t, 1 laç, 2t, 

4) Tricot

5) 3t, 1 laç, 12t, 1 laç, 5t, 1 laç, 12t, 1 laç, 3t,

6 até 12) Tricot

13) 15t, 9 em meia, tirar 1 ponto da outra agulha (sem fazer), em tricot, vira o trabalho, 2 pontos juntos em tricot, 8t, tira 1 ponto sem fazer, em tricot, vira, 2 pontos juntos em meia, tira 1 ponto sem fazer em tricot, vira  e continua trabalhando assim (direito em meia, avesso em tricot) até restarem 9 pontos de cada lado e 9 no meio.

Fazer mais 2 carreiras em tricot e arrematar. 

Costurar e passar lastex na borda para ficar mais fechadinho. Fazer o outro pezinho igual!

Fácil assim!

Sapatinho em trcot para bebê

O resultado é esse sapatinho, que fica bom tanto para menino quanto para menina (além da cor, você pode colocar algum detalhe mais feminino se for uma garotinha!).

E agora, para terminar, um papo mais sério: CORRE! Que hoje é o último dia para se inscrever no sorteio!



SORTEIO

Amanhã volto pra dizer (e mostrar) quem ganhou!

Beijinhos,



8 comentários:

  1. srrsrs, olha sabe que já vi receita de um tudo nessa vida, mas acredite se quiser eu não sabia que tinha receita de sapatinho de bebe... vivendo e aprendendo né ??

    Eu achei mega fofo... pena não ter habilidade nenhuma com agulhas, srrsrs

    Ficou lindo !!!
    Parabéns pelo capricho !!!

    Bjus 1000 querida e um finde lindão prá ti

    ResponderExcluir
  2. Oi flor (es)!
    Adorei receber sua visita!
    E achei o máximo você se admirar com a "receita" de sapatinho! kkkk
    Se quiser ajuda, estamos aí!
    Obrigada pelo carinho!!!
    Beijinhos e boa semana,
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Olá Cris,
    Que maravilha encontrar pessoas como você, que tem o prazer, alegria em compartilhar do seu melhor. Amei as explicações nas receitas dos sapatinhos. Deus a abençoe, linda! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelo carinho!!!
      Não deixe de também fazer os seus!
      Beijinhos,
      Cris

      Excluir
  4. Bom dia Cris amei teu blog esta tudo muito explicadinho e capricado .. parabens ..Gostaria de saber se eu quiser o sapatinho maiorzinho (4 a 6 meses) qtos pontos trabalharei ??? Muito obrigada .. excelente dia para vc ..abraços Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!
      Para fazer o sapatinho maior, experimente apenas trabalhar com um fio um pouquinho mais grosso ou com a agulha 4,5. Acredito que você chega ao tamanho que quer.
      Beijinhos e obrigada pelo carinho,
      Cris

      Excluir
  5. Cris, tô tentando fazer o cachecol igual o do seu pai. Não entendi a 3ª carreira no começo e pq não no final tb. Outra dúvida é na foto do cachecol que vc postou não dá p/ver o outro lado. No meu ficou um lado diferente e feio. É assim mesmo? Se for, eu gostaria se vc puder me passar uma receita de cachecol de avesso e direito iguais. Será possível? Adorei seu blog!!! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O cachecol fica igual dos dois lados, sim!
      Vou ver se encontro alguma outra receita e passo para você, ok?!
      Beijinhos e obrigada pela visita,
      Cris

      Excluir

Fiquei muito feliz com sua visita!!!
Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante para mim.
Volte sempre!
Abraços carinhosos,
Cris

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações

Categorias

Arquivo